STF desmente fake news sobre supostas regalias de Gilmar Mendes em voos da FAB

STF desmente fake news sobre supostas regalias de Gilmar Mendes em voos da FAB

Corte afirma que a informação mentirosa circula desde 2018

Ministro Gilmar Mendes durante sessão do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal divulgou uma nota nesta quarta-feira, 12, para desmentir uma fake news de que o ministro Gilmar Mendes teria viajado em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) e que as supostas regalias teriam sido suspensas pelo brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. Segundo a notícia falsa, Mendes ainda teria exigido água e jantar especial no voo.

A Corte afirma que a informação mentirosa circula desde 2018 e lembra que, desde janeiro de 2019,  Rossato não é mais comandante da FAB, cargo atualmente exercido pelo brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior.

“O STF informa que, de acordo com o Decreto 10.267/2020, somente o presidente do Supremo pode requerer transporte oficial da FAB, possibilidade vedada aos demais ministros. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral pode requerer o transporte, mas Gilmar Mendes deixou a presidência do TSE em 2018”, afirma o tribunal.

Disponível em: https://revistaoeste.com/politica/stf-desmente-fake-news-sobre-supostas-regalias-de-gilmar-mendes-em-voos-da-fab/

Juliana Fidêncio

juliana@ceger.com.br

Postado: 13/05/2021

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp