Presidente da Ucrânia promete armas para população, e compara ataque russo à invasão nazista.

Foto: Reprodução/Instagram

“Estejam prontos para apoiar a Ucrânia nas praças de nossas cidades”, escreveu Volodymyr Zelensky

O líder ucraniano compara, inclusive, a ofensiva russa com as invasões nazista em Kiev em 1941. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em uma série de tweets na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), criticou os ataques russos e a postura de  Vladimir Putin.

“A Rússia atacou traiçoeiramente nosso estado pela manhã, como a Alemanha nazista fez. A partir de hoje, nossos países estão em lados diferentes da história mundial. Rússia embarcou em um caminho do mal, mas a Ucrânia está se defendendo e não desistirá de sua liberdade”, escreveu no Twitter.

A declaração de Zelensky é uma resposta a Putin, que chegou a classicar a Ucrânia como nazista. “Como pode uma nação que deu 8 milhões de vidas para combater o nazismo apoiá-lo? Como posso ser nazista? Conte ao meu avô sobre isso”, rebateu o líder ucraniano.

Armas à população 

Zelensky também anunciou que a Ucrânia dará “armas a quem quiser defender o país”. “Esteja pronto para apoiar a Ucrânia nas praças de nossas cidades”, escreveu. Além disso, ele afirma que relações diplomáticas com a Rússia estão cortadas.

“Para todos aqueles que ainda não perderam a consciência na Rússia, é hora de sair e protestar contra a guerra com a Ucrânia”, completou.

 

 

Fonte: itatiaia.

 

Juliana Fidêncio

juliana@ceger.com.br

Postado: 24/02/2022

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp