Prefeitura abre fossa séptica na calçada de moradora para despejar esgoto da vizinhança

No início do mês de julho/2020, uma moradora do bairro Planalto do pequeno município de Berizal, no norte de Minas Gerais, foi surpreendida com a abertura de duas fossas sépticas no passeio de sua casa, sem a prévia autorização da proprietária do imóvel.

Como se já não fosse um absurdo a abertura de fossas sépticas nas calçadas de vias urbanas, a história chama ainda mais a atenção porque o buraco foi feito não para despejar o esgoto da proprietária da residência, que já tinha sua própria fossa séptica no quintal de sua casa, mas sim para despejar o esgoto dos vizinhos.

“Ao sair de casa pela manhã, deparei-me com servidores da prefeitura cavando um buraco do lado do portão principal de minha residência. Tive que viajar e quando retornei tinham aberto uma segunda fossa, também no meu passeio de frente ao muro lateral…” – disse Janete Barbosa, a proprietária do imóvel. Janete ainda completou que fez diversos contatos com o prefeito do município para paralisar as obras e tampá-las. No entanto, segundo a moradora, sua solicitação foi ignorada e consequentemente as fossas foram abertas e o encanamento do esgoto de outras cinco famílias da vizinhança foi ligado.

Janete registrou boletim de ocorrência no destacamento da Polícia Militar de Berizal e promete ir até última instância para que o problema seja sanado com o isolamento e fechamento das fossas. 

Por, Canal no YouTube Arame Farpado.

Articulistas

gazetalivrebh@gmail.com

Postado: 19/08/2020

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp