A casa caiu! Chefão do Governo da Venezuela entrega Lula  

Fotomontagem de Lula

 

Fotomontagem de Lula

Hugo Carvajal foi preso na Espanha há um mês e após um acordo de delação premida entregou vários políticos da América do Sul, dentre eles o PT do ex-presidente Lula.

O caso começa anos atrás, Hugo Carvajal era um figurão do regime comunista da Venezuela pois chefiava o aparato de Inteligência, órgão que investigava os inimigos do regime e garantia a manutenção do poder usando a força bruta do Estado.

Ditadura Venezuelana

A ditadura Venezuelana, além de destruir a economia do País, outrora um dos mais prósperos da América Latina, se mantém no poder com o uso constante da violência e da opressão contra seus próprios cidadãos.

São inúmeras as denúncias na imprensa do mundo inteiro, e até na ONU, acusando o regime comunista Venezuelano de tortura, assassinato de manifestantes, prisões ilegais e perseguição de opositores ao regime.

Com o crescimento contínuo da inflação, venezuelanos precisam de uma “fortuna”, inúmeras cédulas do dinheiro Bolivar Venezuelano, para comprar. A inflação na Venezuela cresceu tanto, que o governo criou um plano para retirar seis zeros do bolívar, moeda local, para ‘facilitar” os cidadãos na hora das compras.

Este governo brutal levou milhões de cidadãos Venezuelanos a fugirem do País, muitos deles podendo ser vistos nas ruas e nos sinais de trânsito das cidades Brasileiras, à procura de trabalho ou de esmolas.

O histórico de Carvajal

Hugo Carvajal era do alto escalão desta ditadura, não bastasse os crimes já mencionados, o alto escalão do regime Venezuelano, também é acusado de fazer parte dos carteis de drogas que dominam o sul do Caribe, o que levou alguns governos de outros países a colocarem muitos funcionários do governo  Venezuelano em ‘listas de procurados’. Ciente de seus crimes, Hugo Carvajal fez cirurgias plásticas para mudar o rosto e andava sumido desde 2019.

 

Conexão no Brasil

É de conhecimento público que os governos petistas de Lula e Dilma enviaram bilhões de dólares para a execução de obras em países dominados por ditaduras, um dos países agraciados foi justamente a ditadura Venezuelana.

A delação de Carvajal

Após ser preso na Espanha, Carvajal teria feito uma delação premiada onde confessou seus muitos crimes, dentre eles delatou o PT de Lula e Dilma como destino de muito dinheiro oriundo do governo Venezuelano.

Hugo Armando Carvajal Barrios, conhecido como Pollo Carvajal, afirmou que a Venezuela financiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros políticos brasileiros de esquerda.

O general chavista disse que os governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro enviaram dinheiro a partidos e políticos de esquerda de países europeus e da América Latina, incluindo o Brasil, a Argentina e a Bolívia. Ele não detalha como se daria o pagamento, mas assegurou que o esquema de financiamento ilegal durou pelo menos 15 anos. Segundo Carvajal, foram beneficiados os ex-presidentes Lula, Néstor Kirchner e Evo Morales. Até o momento, Carvajal continua preso na Espanha e sua extradição para os Estados Unidos é negociada.

Ocorre que a legislação Brasileira, e de muitos outros países, proíbe que partidos políticos recebam contribuições financeiras de países estrangeiros. Aliás, seria um absurdo que qualquer pais permitisse que estrangeiros influíssem abertamente na sua democracia interna.

A pena para este crime é de cassação da legenda, extinção do partido.

Resta saber se a nossa Justiça vai ficar mais uma vez inoperante diante destes novos abusos cometidos pelos petistas.

Antecedentes

Não é a primeira vez que o PT é acusado de receber recursos de países estrangeiros, anos atrás o PT foi denunciado por ter recebido dinheiro ilícito das FARC – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, nada mais nada menos que uma organização terrorista que comanda o Cartel de drogas naquele pais!

A ‘história’ continua… sabe-se que o PT tem laços antigos, uma das evidências, é o Fórum de São Paulo, entidade fundada por Lula e Fidel Castro para reunir partidos e organizações da Esquerda da América Latina, o PT e as FARC dividiram o mesmo teto na organização durante um bom tempo, oficialmente os narcoterroristas deixaram o Fórum, mas mesmo assim continuávamos a ouvir falar de estavam lá, já faziam o que fazem hoje: seqüestros, assassinatos, tráfico de drogas… Sob a bandeira da luta revolucionária marxista.

Em uma reportagem de 2008 à revista colombiana “Cambio”, mostra a atuação e o envolvimento das Farc não só nos governos da Venezuela e do Equador, mas na América Latina também, e comprometeu importantes dirigentes políticos e altos membros do PT. Na época na mesma reportagem da revista, foram citados outros nomes de brasileiros envolvidos no esquema.

 

A “Cambio” cita o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, a deputada distrital Erika Kokay (PT) e o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Também são mencionados nesses e-mails o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, o subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano, o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e o assessor presidencial Selvino Heck.

 

As provas

Quando Hugo Chaves ‘amigo’ da as FARC ameaçou ir à guerra, na ocasião, quando na reunião da OEA, que debateu o ataque, o Brasil atuou contra a Colômbia com o mesmo furor que atuou contra Honduras, nesta ação morreu um dos chefes do bando, o terrorista Raul Reyes, onde seu laptop foi apreendido, e trouxe grandes revelações em alguns e mails indicando os laços entre o grupo e os governos da Venezuela e do Equador. No texto abaixo, podemos ver um trecho da reportagem da revista colombiana “Cambio”

 

A presença das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Brasil “chegou até as mais altas esferas” do governo brasileiro, ao PT, a líderes políticos e ao Poder Judiciário, publicou nesta quinta-feira 31 de Julho de 2008. (Revista “Cambio”).

 

 

Já a repercussão do caso Hugo Carvajal, as provas foram entregues através de carta ao juiz do Tribunal Nacional, Manuel García-Castellón, na qual confirma que partidos de esquerda de outros continentes receberam dinheiro das ditaduras socialistas cubana e venezuelana.

 

De acordo com documentos entregues por El Pollo à justiça espanhola na última semana, o partido espanhol Podemos recebeu dinheiro de Cuba e da Venezuela, por meio de supostos contratos entre o gabinete do ex-juiz Baltasar Garzón e a petroleira venezuelana PDVSA.

Os documentos entregues pelo venezuelano visam confirmar um depoimento voluntário concedido à justiça espanhola.

 

Vamos aguardar que a Espanha divulgue as provas obtidas, e que a Justiça Brasileira solicite o compartilhamento destas evidências, para a tomada das medidas legais cabíveis. Nossa Justiça, sempre tão diligente e rápida nas ações contra o governo aparentemente nada fez até agora.

Estes são os fatos, agora ficamos aguardando nosso lento e inoperante sistema judicial agir.

 

 

Disponível em: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL707456-5602,00-FARC+ESTAO+INFILTRADAS+NA+ALTA+ESFERA+NO+BRASIL+SEGUNDO+REVISTA+COLOMBIANA.html https://www.pt.org.br/blog-secretarias/farc-se-solidariza-con-lula/ https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/ex-chefe-de-inteligencia-militar-chavista-diz-que-venezuela-financiou-lula.html https://www.defesanet.com.br/intel/noticia/42320/Cristina-Segui—o-trafico-de-drogas-patrocina-a-esquerda-/

 

 

 

Juliana Fidêncio

juliana@ceger.com.br

Postado: 25/10/2021

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp