Bela Fama e Cruzeiro ajudam a salvar José Guedes da cassação; vereadores Coxinha e Kim do Gás votam contra a abertura do processo

Dois importantes bairros de Nova Lima, Cruzeiro e Bela Fama possuem uma população ordeira, trabalhadora e sofrida, que raramente é atendida pelos poderes públicos da cidade.

Os bairros elegeram dois vereadores: Alessandro Coxinha (PRTB), no segundo mandato, e Kim do Gás (PPS), em seu primeiro mandato. Ambos demonstraram, na semana passada, total falta de conexão com a população que os elegeu e votaram contra a abertura de processo de cassação do vereador José Guedes (DEM), que havia agredido verbalmente um cidadão humilde, líder comunitário de Honório Bicalho, numa reunião da Câmara Municipal há algumas semanas.

Conforme foi amplamente divulgado, José Guedes teria ameaçado “contar tudo” que sabia caso fosse cassado pelos colegas.

Coxinha, que não se sabe se é de oposição ou situação, é autor de votos polêmicos contra os interesses da população, mas sempre vota de acordo com seus próprios interesses pessoais.

Já Kim do Gás, antes, nos palanques eleitorais, se dizia um homem do povo e prometia cortar na carne da Prefeitura para que finalmente esta atendesse as necessidades do povo humilde da cidade.

Eleitos, esqueceram-se de tudo e acabariam ficando famosos por votar a favor do aumento generalizado de impostos propostos pelo atual prefeito. Os aumentos aprovados por eles nos Impostos Sobre Serviço (ISS), de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) atingiram “em cheio” os moradores e as empresas de seus próprios bairros, prejudicando a geração de novos empregos.

Enquanto os dois parlamentares desfrutam das delícias da condição privilegiada do cargo de vereador, seus bairros mostram ruas sem pavimentação, esgotos correndo a céu aberto e outros sinais da falta de assistência governamental, apesar dos recordes na arrecadação de impostos na atual administração do prefeito Vitor Penido.

Espera-se que os eleitores da cidade saibam votar melhor nas próximas eleições e optem por eleger vereadores e prefeito mais interessados em suas demandas...