Berizelense assassinado é homenageado no VI Encontro dos Filhos de Berizal em São Paulo

Sete meses após o homicídio que chocou São Paulo e Minas Gerais, Artur Carlos Rocha, professor e um dos ex-apresentadores do canal Arame Farpado, foi o grande homenageado no último domingo (22/09) em evento realizado na capital paulista.

A sexta edição do Encontro dos Filhos de Berizal (EFiB) contou com a presença de mais de 200 mineiros do município de Berizal, dentre eles duas irmãs de Artur, além de seu eterno parceiro - Higo do Arame Farpado.

Dijalma Oliveira, um dos apoiadores do evento, enfatiza a importância que Artur teve na coordenação e apoio de todas as outras cinco edições. "Sem ele (Artur) o EFiB jamais teria existido" - ressaltou Dijalma. Já Ioneide, a coordenadora do evento, diz que a ideia é que os próximos encontros sejam sempre realizados em setembro, mês de aniversário do professor Artur, e assim eternizar sua presença nos EFiB's. "Pretendemos também acolher nossos conterrâneos sempre assim: com muita música, bebida e comidas típicas" - acrescentou Ioneide.

Por sua vez, Leidiane, irmã de Artur, acrescenta sentir-se extremamente emocionada e acolhida com tanto carinho e homenagens oferecidos pelos berizelenses que ali compareceram.

Resta agora saudades do evento; saudades de Artur e muita expectativa para as próximas edições do EFiB.