Vereador de Nova Lima ameaça “contar tudo” se for cassado

A abertura do processo de cassação do vereador José Guedes será votada nos próximos dias.Incomodado com os fortes boatos de que a maioria dos colegas irá apoiar sua degola, ele já começou a articular nos bastidores a salvação de seu mandato. Conhecido, e reconhecido na cidade, pela arrogância e grosseria com que trata os cidadãos humildes, e até colegas, ele poderá colher agora os frutos que plantou a vida toda.

Como foi presidente da casa durante vários anos, ele “sabe de tudo” o que foi feito pelos colegas Vereadores…Alguns colegas duvidam que ele cumprirá as ameaças, ele já responde a inquéritos na Justiça, e todos sabem que o Governador Zema deu ordem para acabar com a lentidão com que a Polícia Civil vinha apurando as irregularidades de políticos, o MPMG de Nova Lima também recebeu sangue novo nos últimos tempos e a tendência é que saiam da letargia em que estavam…..ou seja, caso ele realmente “abra o bico”, a chance de ele também se enroscar em mais problemas jurídicos é muito alta.

Outro fator que facilita a degola do polêmico Vereador são as eleições do ano que vem. Todos sabem que defender Jose Guedes é suicídio político e a casa hoje possui 4 vereadores com pretensões de disputar cargos majoritários: Fausto Niquini, Flávio de Almeida, Wesley de Jesus e Álvaro Azevedo defendendo a bandeira do pai.

Qual deles iria se arriscar a defender José Guedes? Wesley de Jesus e Álvaro de Azevedo defenderiam na tribuna, com seu voto, um vereador que foi exposto em Rede de TV bradando impropérios e ameaças contra um cidadão humilde? Fausto Niquini e Flávio de Almeida correriam este risco? Difícil saber se irão desafiar a opinião pública mas uma coisa é certa: os eleitores vão entender que se o vereador correu o risco de defender a impunidade desta figura é porque tem o rabo preso com o arrogante vereador e teme o que ele poderia contar.

Serão acusados pelos eleitores de serem corruptos sem a menor sombra de dúvidas. Por estas e outras é que se aposta que o processo de cassação será aberto. Dizem que já são 6 votos garantidos pela abertura do processo, já pela cassação teremos que aguardar os fatos…e as ameaças.

Juliana Fidêncio

juliana@ceger.com.br

Postado: 12/08/2019

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp