ARSAE vai intervir na questão do esgoto em Nova Lima

Durante anos a COPASA vem cobrando taxa de esgoto, na região do Vale do Sereno, sem prestar corretamente o serviço de tratamento dos afluentes.Os esgotos vêm sendo lançados nos riachos cristalinos da cidade sem o tratamento adequado dos resíduos. Um verdadeiro crime contra a natureza.

Sérgio Americano Mendes, Felipe da Mata e Lucas Galuppo, ativistas em defesa do meio ambiente da região, já tentaram de tudo para conseguir impedir este abuso contra a natureza e contra o bolso do cidadão que paga por um serviço que não é executado.Finalmente, ontem, eles estiveram na ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de MG) sendo atendidos pelo Dr. Antonio Claret, Diretor da Agência.

Sérgio Americano Mendes explicou que “Nesta reunião fomos informados que foi aberto um processo administrativo que poderá resultar na suspensão da cobrança indevida e até na devolução dos valores pagos em dobro aos consumidores”.Dr. Antonio Claret mencionou também que “A ARSAE também pode vir a penalizar a COPASA caso esta não amplie a capacidade de tratamento da ETE do Vale do Sereno”.A ARSAE, no Governo Zema, terá uma atuação mais incisiva e não será mais tão tolerante com abusos cometidos pelas Estatais de saneamento, é o que esperam os cidadãos, preocupados com os danos ao meio ambiente.“Vamos aguardar novidades nos próximos 60-90 dias”, declarou Felipe da Mata.

Juliana Fidêncio

juliana@ceger.com.br

Postado: 13/08/2019

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp