Vovô Vitor contratou a netinha na Prefeitura?

A notícia de que o prefeito Vitor Penido teria nomeado a neta Letícia na Prefeitura correu igual fogo em palha na cidade. Seria fake news, uma mera coincidência de nomes? A população da cidade acreditou. E porque acreditou? Pelo histórico do prefeito.

Ele realmente não nomeou a neta, mas nomeou o filho, a ex-nora, o namorado de uma netinha e outros parentes.Também dizem que gostava de vender a produção da sua fazenda para a Prefeitura, sempre alegando que fazia o preço justo, uma mão vendendo para a outra, mas pouca gente duvida de qual mão ficava no prejuízo...

O prefeito também foi condenado por fraude em licitação, em todas as instâncias, mas, como estamos no Brasil, ainda fica posando de candidato à reeleição, se “esquecendo” de que condenados não podem nem votar e muito menos ser votados.

Com esse histórico, Penido conta que teria ficado rico vendendo botijões de gás, um caso único na história do capitalismo mundial.

Além de vários parentes na folha de pagamento da Prefeitura, muita gente diz que outros parentes ocupam cargos nos gabinetes de vereadores que, por sua vez, possuem também vários parentes nomeados na Prefeitura.

Sendo verdade, alguma autoridade mais atenta poderia entender que se trata de nepotismo cruzado, prática proibida no resto do Brasil.

Tudo isso ocorre diante do silêncio conivente dos vereadores que deveriam fiscalizar as contas da Prefeitura, mas não fiscalizam porque – dizem – muitos deles também possuem cargos na Prefeitura e aí........uma mão amiga lava a outra.

Ano que vem é ano de eleição, e certamente alguns vereadores irão começar a gritar nas esquinas que foram “oposição radical” ao prefeito, que é mal avaliado por parte da população, mesmo que esses mesmos vereadores tenham se mantido omissos durante quase quatro anos.

Com uma “oposição amiga” dessa qualidade, é esperar para ver se os eleitores irão acreditar e votar nesses farsantes.

A população da cidade continua reclamando, apelando para programas de rádio, páginas de ativistas em redes sociais e jornais que ainda publicam verdades inconvenientes, mas até agora a cidade continua a ser saqueada sem ser sequer investigada, por isso, todos dizem que em Nova Lima as leis são outras...