Você vota na vaca ou nos carrapatos?

Vaca ou carrapato? Muitos eleitores irão cair no papo furado dos carrapatos, na hora de votar, e depois ficarão 4 anos se lamuriando nas redes sociais: mostrando os desperdícios, a falta de obras e as falhas na educação, na saúde e na segurança…Todo mundo sabe que as prefeituras e as câmaras municipais, do Brasil todo, estão infestadas de parasitas, travestidos de assessores, com salários muito acima do mercado e que nada, ou quase nada, produzem… São os famosos carrapatos.

Existem também outros tipos perigosos de carrapatos: empreiteiros que cobram preços superfaturados, ocupantes de cargos importantes que “cobram” comissões de fornecedores com preços abusivos e até centenas de funcionários que nada fazem, para a tristeza daqueles que trabalham em dobro para compensar o peso morto que carregam. Em cidades com arrecadação multimilionária, como Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, um belo exemplo de vaca gorda, a Câmara Municipal emprega quase 200 funcionários com salários que podem chegar a R$30 mil mensais.

O prefeito, por sua vez, chegou a contratar mais de 900 assessores em cargos comissionados mesmo já tendo, nos quadros da Prefeitura, mais de 4 mil funcionários concursados.Nem tente explicar o que essa gente produz, muitos devem ser cabos eleitorais de luxo, gente que irá de casa em casa, no período eleitoral, convencer seus vizinhos da importância de votar nos carrapatos-chefes.Vão garantir, de mãos juntas, jurando, que a administração foi perfeita, eficiente e justa e que não aconteceu nada daquilo que, de vez em quando, ainda é publicado em alguns poucos jornais. Existem dezenas de políticos que são carrapatos-chefes, mas que, perante o eleitor, fazem jogo de cena: se declaram indignados com a roubalheira, com o nepotismo, com o desperdício de recursos, com o excesso de assessores, etc.

Contudo, na hora de votar em projetos, mostram sua verdadeira alma de carrapato: votam a favor de aumento de impostos, fazem “corpo mole” para apurar falcatruas, perdoam colegas infratores pegos “com a mão na massa”, destinam verbas públicas para entidades administradas por carrapatos amigos e, quando têm uma oportunidade, enchem a Prefeitura e a Câmara com dezenas de carrapatos assessores, parentes e amigos.

Se dizem defensores da vaca, mas são carrapatos de corpo e alma!Pergunte ao seu candidato a vereador e a prefeito, caso já tenham tido mandato: Qual a economia que ele já fez com os recursos públicos colocados à disposição dele? Quantos assessores, parentes e amigos deixou de nomear? Qual ação de fiscalização ele já fez? Quantos atos de corrupção já denunciou?Pelas respostas evasivas ficará fácil identificar um político com alma de carrapato enrustido.

Outra característica de políticos carrapatos: nunca trabalharam na iniciativa privada, nunca bateram um cartão de ponto e nunca montaram empresas. Geralmente passaram a vida “trabalhando” em gabinetes com ar-condicionado, de terno e gravata, cercados de carrapatos nomeados por eles.Na hora de votar, cada eleitor deve se perguntar: estou votando nos carrapatos ou num defensor da vaca? Se o eleitor optar por votar nos carrapatos, que não reclame depois: eles irão chupar seu sangue até a última gota.

Juliana Fidêncio

juliana@ceger.com.br

Postado: 02/09/2019

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp