Podemos chega a Nova Lima com chapa somente de candidatos novatos a Vereador

Lucas Galuppo, Presidente do PODEMOS Nova Lima, disse que “irá montar uma chapa de candidatos a vereador apenas com candidatos novatos ou que não sejam detentores de mandato, iremos dar todo apoio a estes candidatos para que consigam fazer uma boa campanha e renovar a Câmara Municipal, nossa chapa pretende eleger 3 Vereadores”.

Disse, ainda, que “candidatos novatos que participam de chapas com vereadores eleitos servem apenas de escadinha para que os atuais vereadores sejam reeleitos”.

Lucas afirma, também, estar “de braços abertos para receber candidatos novatos que queiram fazer a diferença, que desejam mudança de verdade, exigimos apenas que tenham ficha limpa e vontade de trabalhar da maneira correta.”

O PODEMOS, em Nova Lima, conta com o apoio do movimento RENOVALIMA, que há quase 8 anos denuncia os gastos excessivos dos Vereadores e da Prefeitura.

Lucas Galuppo afirma que a meta do Podemos nesta eleição será eleger três vereadores e que irão mudar a forma como se faz política na cidade.

A atual diretoria do PODEMOS é constituída de representantes das quatro regiões de Nova Lima.

Para Prefeito, o PODEMOS pretende apoiar a pré-candidatura de Sérgio Americano Mendes (NOVO), que foi candidato a Deputado Estadual obtendo quase 17 mil votos, quase obtendo a cadeira na sua primeira candidatura.

O movimento RENOVALIMA conta com muitos adeptos que pregam uma completa mudança de hábitos na política: criticam a nomeação excessiva de pessoas sem concurso, a nomeação de parentes e alegam que os recursos desperdiçados com os quase mil comissionados na Prefeitura e Câmara deveriam ser utilizados na execução de obras para beneficiar a população mais carente dos bairros da cidade que estão abandonados pelo poder público.

O fato é que o grupo ligado ao PODEMOS é o único que conta com pessoas que não fazem parte da velha política que controla a cidade há dezenas de anos.