Cresce movimento pela construção da barragem de Serra Nova em Rio Pardo de Minas

As lideranças de Rio Pardo de Minas acabam de conseguir um grande reforço na luta pela construção da barragem de Serra Nova, no município de Rio Pardo de Minas.Francisco Correa, o popular Xicão, convidou o empresário Sérgio Americano Mendes a conhecer o local onde será construída a barragem, no local denominado Ilhas das Cabras, no município de Rio Pardo de Minas.O ex-prefeito de Rio Pardo, Tonão, destacou a falta de projeto. “Apesar de ser uma reivindicação antiga, até agora não foram feitos os estudos preliminares e nem o projeto de engenharia”, disse.

O empresário Sérgio Americano Mendes, antes de apoiar a causa, fez questão de estudar o assunto e foi pessoalmente conhecer o local da obra. Em seguida, Mendes foi recebido no salão de festas da Loja Maçônica, onde o aguardavam diversas lideranças políticas e empresariais da cidade, diretores do CDL, OAB e da Loja Maçônica, vereadores e outras lideranças. O município de Rio Pardo possui inúmeras nascentes e cursos d’água, porém todo esse volume hídrico não é armazenado em barragens, como seria lógico, de modo a perenizar o rio nos períodos de seca.

A construção da barragem irá assegurar o uso da água na agricultura, gerando milhares de empregos, e garantirá o abastecimento de água potável aos moradores de Taiobeiras e Rio Pardo sem a necessidade de bombas.Ao final do encontro, Sérgio Americano Mendes declarou apoio à causa da obra. “Estou inteiramente convencido da importância dessa obra e irei tentar arrumar recursos para a elaboração do projeto da barragem, primeiro passo para concretizar esta ideia.”Num segundo passo, após elaborado o projeto, as lideranças de Rio Pardo e Taiobeiras irão mobilizar os deputados votados na região para incluir a obra no orçamento.

Muitas lideranças manifestaram apoio ao projeto nas reuniões com o empresário Sérgio Americano Mendes, cuja avó paterna, Otília Costa Mendes, é de tradicional família de Rio Pardo: Adeivison Bastos dos Santos, Francisco Xicão José Correa, José Eustáquio Ribeiro D’Angelis, Cássio Rosivaldo Pereira, Noelbi dos Santos, Jonas Paulo Nascimento, Flávio Colares, Tiago Leão, Cabide Bastos, Wesley Lopes (Ley), Tonão e Adailton dos colchões.

Juliana Fidêncio

juliana@ceger.com.br

Postado: 07/10/2019

No posts to display

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do nosso site? Compartilhe

WhatsApp